Pular para o conteúdo principal

Bolo Mesclado: Bolo branco, recheado com Creme de Leite NESTLÉ®, coberto com marshmallow e cobertura de Chocolate.

Bolo Mesclado: Bolo branco, recheado com Creme de Leite NESTLÉ®, coberto com marshmallow e cobertura de Chocolate.

Sobre a receita
Rendimento: 20 porções
Tipo de Prato: Bolos e Tortas
Tempo de Preparo: 60 min.
Tempo Total de Preparo: 90 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Ingredientes
Cobertura de Chocolate
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
meia colher (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite
Marshmallow
2 xícaras (chá) de açúcar
gota de essência de baunilha
3 claras
Massa
5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento químico em pó
Recheio
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ® , sem soro
meio litro de leite
3 gemas
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de Preparo
Cobertura de Chocolate:
Leve ao fogo baixo uma panela com o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, a manteiga e o leite. Deixe ferver por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e reserve.
Marshmallow:
Dissolva o açúcar e a essência de baunilha em uma xícara (chá) de água. Leve ao fogo médio, sem mexer. Enquanto isso, bata as claras em neve. Quando a calda estiver em ponto de fio, retire-a do fogo e despeje-a lentamente sobre as claras sem parar de bater, até obter um merengue.
Massa:
Bata na batedeira as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e bata até obter um creme leve e fofo. Despeje aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento. Despeje a massa em uma fôrma redonda (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio alto (200°C) por cerca de 40 minutos.
Recheio:
Bata no liqüidificador, o LEITE MOÇA®, o Creme de Leite NESTLÉ®, o leite, as gemas e a farinha de trigo até obter um creme homogêneo. Leve-o ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e, quando estiver frio, recheie o bolo.
Montagem:
Após rechear o bolo, cubra-o fartamente com o marshmallow. Coloque a cobertura de Chocolate e, com um garfo ou uma colher, faça movimentos circulares, formando desenhos com as duas coberturas. Sirva gelado.
 DICAS:
Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Caso deseje uma consistênca mais fluída, mantenha o soro.
- Querendo, antes de rechear o bolo, regue a massa com rum ou vermute branco seco.
- Se preferir, prepare o bolo de véspera, mantendo-o na geladeira.
Congelamento:
Se desejar, congele o bolo sem as coberturas. Deixe-o por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, retire-o de véspera do freezer. Prepare as coberturas, confeite o bolo e deixe-o em geladeira até o momento de servir.
Microondas:
Querendo, prepare o recheio e o marshmallow no microondas. Recheio:Bata no liqüidificador, o LEITE MOÇA®, o Creme de Leite NESTLÉ®, o leite, as gemas e a farinha de trigo até obter um creme homogêneo. Coloque-o em um recipiente refratário e leve ao microondas por cerca de 8 minutos na potência alta, mexendo a cada minuto, para não formar grumos. Marshmallow:Dissolva o açúcar e a essência de baunilha em uma xícara (chá) de água. Leve ao microondas por cerca de 10 minutos na potência alta, sem mexer. Enquanto isso bata as claras em neve. Quando a calda estiver em ponto de fio, despeje-a ainda quente, lentamente sobre as claras, sem parar de bater até obter um merengue.

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Cuca salgada

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate.

Bolo Peteleco: Bolo de chocolate com calda de chocolate. Sobre a receita Rendimento: 28 porções Tipo de Prato: Bolos e Tortas Tempo de Preparo: 15 min. Tempo Total de Preparo: 40 min. Nível de Dificuldade: Fácil Ingredientes Massa 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de fermento químico em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 1 xícara (chá) de óleo 2 ovos ligeiramente batidos Calda 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES® 1 colher (chá) de raspas da casca de laranja 1 colher (chá) de manteiga Modo de Preparo   Massa: Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em Pó DOIS FRA

Conheça 7 mitos sobre diabetes

Conheça 7 mitos sobre diabetes Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença e ainda há muita lenda correndo solta por aí 1) Todo diabético é obeso. O diabetes tipo 1 acomete jovens, geralmente nas primeiras duas décadas de vida, e não tem relação com o peso. Também existem pacientes com o tipo 2 da doença que são magros, cujo organismo possui resistência à insulina por fatores genéticos ainda desconhecidos. 2) A aplicação de insulina causa dependência química. Não se trata de dependência química, mas de necessidade vital. Sem insulina, muitos pacientes morreriam. Isso não significa que eles sejam viciados na substância. 3) Produtos diet e light estão liberados. Nem sempre. No caso dos diet, é preciso checar se são mesmo indicados para dietas com restrição de açúcar (existem produtos diet para pessoas que não podem ingerir sódio ou proteínas, por exemplo) e se eles não têm alto teor de carboidratos ou gordura saturada, que também devem ser evitados. Os p