Pular para o conteúdo principal

Pão de Aveia com Linhaça: Pão feito com NESTLÉ® Aveia Flocos e sementes de linhaça.

Pão de Aveia com Linhaça: Pão feito com NESTLÉ® Aveia Flocos e sementes de linhaça.


Sobre a receita
 Rendimento: 2 pães
Tipo de Prato:Massas Salgadas
Consideração da dieta:Contém fibras
Tempo de Preparo:60 min.
Tempo Total de Preparo:130 min.
Nível de Dificuldade:Fácil
Ingredientes

1 xícara (chá) de NESTLÉ® Aveia Flocos
100 g de manteiga
meia xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de sal
3 tabletes de fermento biológico
2 ovos
5 xícaras (chá) de farinha de trigo , aproximadamente
3 colheres (sopa) de sementes de linhaça
manteiga para untar
Modo de Preparo

Ferva duas xícaras (chá) de água. Junte a Aveia, a manteiga, o mel e o sal. Deixe amornar e acrescente o fermento já dissolvido em meia xícara (chá) de água morna. Adicione os ovos, a farinha de trigo e a linhaça, misturando bem. Coloque a massa numa tigela untada com manteiga, cubra com filme plástico e deixe dobrar de volume em lugar aquecido (cerca de 30 minutos). Sove a massa com a ponta dos dedos por cerca de 5 minutos para remover o ar. Se necessário, coloque mais farinha, apenas para poder modelar os pães (a consistência da massa deve ser elástica e mole). Divida em duas partes e modele os pães numa superfície bem enfarinhada. Coloque os pães em duas fôrmas para bolo inglês (22 x 9 x 6 cm) untadas, cubra novamente com um pano e deixe crescer até dobrarem de volume (cerca de 40 minutos). Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por aproximadamente de 40 minutos.
 DICAS:

- A semente de linhaça é encontrada em grandes redes de supermercado ou, mais facilmente, em lojas de produtos naturais.
- Pincele manteiga e espalhe NESTLÉ® Aveia Flocos sobre o pão ainda quente.
- Substitua a semente de linhaça por duas colheres (sopa) de semente de papoula ou castanha de cajú picada.
 Faz Bem Saber:

Cereal da mesma família do trigo, a aveia é bastante nutritiva, pois no processo de beneficiamento não perde as vitaminas e os minerais. Além disso, é rica em proteínas e fibras solúveis

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.