Pular para o conteúdo principal

Pão de mel gelado Sorvetes GALAK® e Chocolate NESTLÉ®, envoltos em pão de mel, com cobertura de Chocolate


Pão de mel gelado Sorvetes GALAK® e Chocolate NESTLÉ®, envoltos em pão de mel, com cobertura de Chocolate 

Sobre a receita
Rendimento: 8 porções
Tipo de Prato: Sorvetes
Tempo de Preparo: 40 min.
Tempo Total de Preparo: 240 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
meia xícara (chá) de açúcar mascavo
meia colher (chá) de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
3 colheres (sopa) de mel
meia xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento químico em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar
Recheio

2 xícaras (chá) de Sorvete GALAK®
2 xícaras (chá) de Sorvete Chocolate NESTLÉ®
Cobertura

1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
meia xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
Modo de Preparo

Junte o leite, o açúcar mascavo, a canela, o cravo, o mel e misture bem. Peneire por cima o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, a farinha de trigo e o fermento, misturando até obter uma massa lisa. Despeje em uma fôrma para bolo inglês grande (11 x 28 x 8 cm), untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio (180 ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Depois de frio, corte o pão de mel em cinco fatias no sentido do comprimento. Forre com filme plástico o fundo e as laterais da mesma fôrma utilizada para assar, e distribua quatro fatias de pão de mel, formando uma caixa (forrando o fundo e as bordas). Distribua nessa cavidade os Sorvetes em camadas e termine com a fatia restante do pão de mel. Cubra com papel-alumínio e leve ao freezer por cerca de 4 horas ou até endurecer. Retire, desenforme e sirva com a cobertura.
Cobertura:

Coloque o Chocolate em um recipiente e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Junte o leite e a manteiga e misture bem. Despeje a cobertura quente sobre o pão de mel desenformado e sirva a seguir.
Bullguard Internet Security 12, with Game Mode

Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.