Pular para o conteúdo principal

Pão Integral com iorgute natural

Pão Integral com iorgute natural


Pão Integral com iorgute natural

Tempo de preparação: 40 minutos
Tempo para massa crescer: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 1 tablete de fermento biológico (15 g)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 copo de iogurte natural (170 g)
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente (45 g)
  • 1 colher (chá) de SABOR A MI® Toque especial de Azeite e Ervas
  • 3 colheres (sopa) de linhaça triturada
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo

Em uma tigela grande, coloque o fermento e o açúcar, e mexa até dissolver completamente. Junte o iogurte, o ovo, a manteiga, o SABOR A MI®, a linhaça e a aveia, e misture bem.
Acrescente as farinhas, previamente misturadas, aos poucos, e mexa até que a massa esteja homogênea, soltando das mãos.
Transfira para uma fôrma de bolo inglês (26 X 10 X 7 cm), untada, cubra com um pano limpo e deixe crescer por 1 hora, ou até que dobre de volume.
Leve ao forno médio (180 graus), pré-aquecido, por 25 minutos, ou até dourar a superfície.
Retire do forno e sirva.

Dica

1. Para obter um pão ainda mais macio, peneire as farinhas.
2. A linhaça, a aveia e a farinha de trigo integral aumentam a ingestão de fibras que colaboram para um bom funcionamento intestinal, além de auxiliar no controle do colesterol.

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.