Pular para o conteúdo principal

Pavê de Ameixa com Abacaxi


Pavê de Ameixa com Abacaxi

Rendimento: 10 porções
Calorías: 628 calorias
Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparo: 00:40 minutos
Tipo: Pavês

Ingredientes

2 embalagens de ADRIA MAIZENA ORIGINAL 200g
200g de açúcar
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 sachê de chá preto
4 claras
100g de chocolate ao leite, picado
a gosto cravo
1 abacaxi, descascado e picado
300g de ameixa, sem caroço
1 litro de leite
4 gemas, peneiradas
1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de vermute branco doce

Modo de Preparo

Numa panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, ajude com um garfo. Deixe esfriar e reserve. Prepare o creme de ameixa. Numa tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta. Numa panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve. Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve. Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Creme de Laranja

O creme de laranja é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com chocolate, cereja, damasco ou uvas passas brancas.

Modo de Preparo: Coloque no liquidificador 4 copos de suco de laranja, 3 copos de água, 6 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 3 gemas peneiradas e bata até envover bem todos os ingredientes. Leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar.



Created with Artisteer

Postagens mais visitadas deste blog

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola Março 31, 2013 Os Anéis de cebola são delicias para acompanhar linguiças, bistecas, e carnes assadas. Preparo Tempo:25 minutos Preparo aproximadamente: 25 minutos 4 porções Valor Calorico: 255 calorias , 1 porção Ingredientes: 4 cebolas médias   1/3 xícara de farinha de trigo   1/4 colher(chá) bicarbonato de sódio   1 pitada grande de cremorde tártaro ou fermento em pó   1 pitada grande de sal   1 ovo   3 colheres(sopa) de leite   1 colher de manteiga derretida   Óleo para fritar Passos Faça primeiro a massa: peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o cremor de tártaro e o sal.Bata o ovo com o leite e adicione a manteiga derretida.Junte a mistura de farinha e bata bmm até ficar lisa e brilhante.Deixe a massa descansar enquanto prepara as cebolas. Descasque as cebolas e corre em rodelas.Separe as rodelas para formar anéis.   Esquente o óleo numa panela funda até 200C.Se você não tiver termômetro de cozinha, teste a temperatura

Cuca salgada

Salpicão de presunto e Queijo

Salpicão de presunto e queijo Tempo de preparação: 15 minutos Rendimento: 5 porções Ingredientes 1/2 xícara(chá) de queijo prato em cubos 1/2 xícara(chá) de presunto em cubos 1/3 de xícaras(chá) de uvas-passas brancas sem sementes 1 vidro de palmito escorrido picado 1/4 de xícara(chá) de azeitonas verdes picadas 1 lata de milho verde escorido 1/2 xícara (chá) de maionese 1 caixa de creme de leite(200g) Sal e pimenta-do reino a gosto 1 xícara(chá) de batata palha Folhas de salsa para decorar    Passos Misture o queijo, o presunto, a uva passa, o palmito, a azeitona,o milho, a maionese, e o creme de leite.Tempere com sal e pimenta.Despeje em uma travessa, polvilhe com a batata palha e decore com salsa.